Sintegra MG

O Sintegra MG 2021 é um programa que mostra aos contribuintes do imposto ICMS a terem a facilidade de poderem enviar ao fisco as suas comprovações por meio da internet. Ajudando e desburocratizando o acesso a informação para cidadãos mineiros. O Sintegra MG é uma plataforma bastante segura e com um investimento do governo do Estado de Minas Gerais para evitar fraudes de impostos e simplificar e agilizar o uso dos cidadãos acerca da contribuição do imposto e controle dos tributos.

Sintegra

Sintegra MG 2021

O que é o Sintegra Minas Gerais (MG)

Qualquer contribuinte que precisa declarar o seu pagamento de impostos de ICMS – que é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – deve utilizar o Sintegra para comprovar as informações relacionadas ao imposto.

Esses contribuintes são aqueles que emitem notas fiscais com o ICMS e que precisam fazer essa declaração ao governo. A plataforma então ajuda os contribuintes a declararem de forma mais fácil, mais segura e sem possibilidades de fraudes que podem prejudicar tanto o governo como o próprio cidadão.

O que é o Sintegra Minas Gerais

O que é o Sintegra Minas Gerais

Sintegra BH

Acesse agora mesmo o site oficial da Sintegra de Belo Horizonte e Minas Gerais e consulte mais informações e questões importantes relacionadas a sua empresa e ao seu negócio. Acesse http://www.sintegra.gov.br/.

Leia mais sobre:

Como Funciona o Sintegra MG 2021

O Sintegra funciona de maneira muito fácil e também organizada. Os contribuintes que se utilizam dos impostos ICMS devem enviar, todo mês, os dados de suas compras, vendas, serviços realizados a Secretaria Estadual da Fazenda.

No entanto, antes de fazer o envio das informações, o microempreendedor ou empresa deve fazer um cadastro na plataforma, enviar todas as informações do empreendedor e da sua empresa.

O empresário também deverá enviar todos os produtos que entraram e saíram, os serviços que foram vendidos ou contratados e informações das pessoas que participaram desse processo, que seriam os clientes e os fornecedores.

Todo o envio e procedimentos é feito pela internet pela plataforma do Sintegra ou pelo Sefaz (secretaria da Fazenda de Minas Gerais).

Consulta Sintegra Minas Gerais

O portal da Sefaz de Minas Gerais é o maior aliado da plataforma Sintegra. O interessado pode acessar http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/sistemas/sintegra/, que é o site oficial do órgão e verificar o serviço que deseja utilizar.

Agora, para fazer uma consulta ao Sintegra MG também é muito fácil. Basta acessar o site oficial da plataforma http://consultasintegra.fazenda.mg.gov.br/sintegra/ e seguir o passo a passo que vamos mostrar agora:

  • Inscreva a sua principal identificação, que pode ser o seu CPF, CNPJ ou número de inscrição;
  • Logo abaixo, informe o código de imagem que aparece na tela para sua segurança;
  • Logo a seguir, uma outra página será apresentada com todos os dados da empresa, sua situação cadastral, outros tipos de inscrições, atividade econômica, dentre outras informações.
Consulta Sintegra Minas Gerais

Consulta Sintegra Minas Gerais

Endereço e Telefone MG

Se você ainda tem alguma dúvida quanto a consulta, como funciona a plataforma, como fazer para acessar, enviar documentos relativos ao ICMS, dentre outras informações.

O empresário pode ir até ao endereço do Sintegra (que faz parte da secretaria da Fazenda MG) ou ligar para o telefone principal do órgão para obter mais dados sobre essas questões.

Leave a Reply